}

pesquise aqui

11 de abr de 2011

Vivian

Vivian é casada há 5 anos, tem 1 filho de 3 e parece entediada. Entrou pra academia, fez novos amigos, ficou loura e passou a pintar as unhas de vermelho. O marido não estranhou, achou bom que fizesse exercícios, elogiou o novo visual, mas não enxergou o tédio nos olhos da mulher.
Vivian sempre me dá um lindo sorriso de bom dia quando eu passo por ela no hall do elevador. Roupa de ginástica e rabo de cavalo. Numa sexta dessas que começam ensolaradas e acabam em chuva, coisa comum em Sampa, ela parou o carro a duas quadras de casa e perguntou se eu queria uma carona. Eu estava molhado dos pés a cabeça e meu laptop tb. Aceitei. Vivian usava um vestido preto e justo, reparei que tinha canelas roliças e exibia um colo bonito, branco- contraste perfeito com o vestido.
Ela confirmou meu nome, eu perguntei o nome dela. Falamos do clima louco da cidade, do trânsito, do apartamento em reformas que nos acorda diariamente. Ao chegar na garagem, se convidou para um café.
Ela ficou admirada com o apartamento tão arrumadinho de um"rapaz solteiro". Tomou 3 cafés, elogiou meu sofá e falou da vida. Eu acendi um cigarro e ela comentou que parou de fumar na gravidez. Falamos de filhos e planos. Frustrações e sonhos.
Aí olhou no relógio e disse que era hora de ir.
Agradeceu os cafés e chegou tão perto de mim ao se despedir, que pude sentir seu hálito bom.
Eu disse "volte quando quiser" e ela respondeu: "É só me chamar". Deu o sorriso de bom dia que  me dá todas as manhãs e pegou o elevador.
Agora espero não a encontrar tão cedo, porque o cheiro da sua boca ficou por aqui e a marca de seu batom na minha xícara... Tô achando que é muita intimidade com a vizinhança...
;-)

2 comentários:

  1. Gostei da parte "(...)apartamento arrumadinho para um rapaz solteiro" rs
    Sempre bom ler suas histórias! :)

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo qeu orgulho? Só elogios! rsrs :D
    beijo.

    ResponderExcluir