}

pesquise aqui

17 de out de 2010

O dedo podre de Rosane Nascimento

Maria Ribeiro interpreta Rosane, ex-mulher do capitão Nascimento na continuação de Tropa.
No primeiro filme, Rosane  era a personificação da amargura e do medo. Não vou estragar a festa de quem ainda não viu o 2 e nem vou comentar sobre o filme ou o desempenho dessa bela espécime fêmea ou de qualquer outro ator. Tem uma porrada de entendidos na blogosfera, gente que se acha capaz de julgar direção, arte e fotografia, blá blá blá cinematográfico. Aqui o assunto é mulher, e não sou eu quem vai fugir do tema.
Esse é um post em homenagem às mulheres-dedo-podre.
Rosane Nascimento é uma mulher bonita e inteligente.
Ela é sofrida. Ter sido casada com um policial, no Rio de Janeiro, deixa marcas.
Se o sujeito for um comandante do BOPE... deixa grandes marcas.
Ela é aquele tipo sem energia, aquele tipo cansada por natureza.
Dá sono conversar com ela. Porém,(e sempre tem um porém...) há um potencial  fêmea-muito louca  em Rosane Nascimento.
Há em seu olhar, um desespero pela vida e isso é instigante e chega a ser quase divertido.
Rosane Nascimento, é o exemplo máximo de mulher que escolhe homem pelo catálago Perigo1.
Rosane não quer um companheiro para sua vida, com passeios em shopping e cineminha no sábado à noite. Ela precisa de emoção variada. Atrás daquela mulher triste, olhar cabisbaixo e maduro, atrás daqueles ombros cansados e daquela voz  embargada, há uma voracidade que clama por noites alucinantes, tiroteios, ameaças, noites insones e morte.
Mulheres de dedo podre... Na minha família há uma ou duas, na vida já conheci uma porrada. Há de se ter certo cuidado pra onde apontam os tais dedinhos.Ainda que tentemos ser baluartes da ética e paz... Se uma dessas deusas da bomba atômica, te escolher... você até vai enxergá-la como mensageira do amor, mas sua vida vai se transformar numa verdadeira guerra.
E quem consegue pedir pra sair??

5 comentários:

  1. Eu li isso aqui antes de ver o filme, fiquei pensando como vc era radical!! haha
    Não é que o dedinho dela é podre mesmo??
    ADORO o que vc escreve, seu maluco!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma mulher dedo podre. Devo me suicidar? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Não precisa chegar a tanto, Anônima! mas me faz um favor? APONTA ESSE DEDINHO PRA LÁ!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Sim eu ja assisti aos dois filmes

    ResponderExcluir