}

pesquise aqui

27 de fev. de 2011

Dona Áurea

Dona Áurea é daquelas fêmeas que dão orgulho na gente.
54 anos. Salário mínimo. 6 ônibus diariamente.
Sorriso constante no rosto.
Perdeu geladeira, fogão e etc numa das chuvas que tem castigado São Paulo no último mês.
O neto mais novo morreu de dengue ano passado
Sorriso constante em seu rosto.
A maioria das pessoas nem nota sua presença
A maioria nem dá bom dia.
E o cafezinho dela alegra minhas manhãs no trabalho.
E o sorriso constante em seu rosto me fez prestar essa homenagem hoje.
Dona Áurea, mulher de verdade, que se entrega à vida, apesar de.

2 comentários:

  1. Eu tbm tenho a sorte e o orgulho de conhecer "super mulheres" como essa D. Áurea. E situações assim sempre me fazem parar e pensar melhor diante das dificuldades da vida, quando me pego reclamando da vidinha fácil que eu tenho... pq os meus obstáculos diante dos que mulheres como essa enfrentam, são meras pedrinhas...
    Daí eu me pergunto: será mesmo verdade que a Mulher Maravilha é um personagem fictício?

    ResponderExcluir
  2. Maia, Obrigado!! :)
    Minha sensibilidade ganha alma a partir desses encontros. Dona Áurea nem imagina que o que ela traz para mim todas as manhãs, é bem mais que cafezinho fresco.
    Anônima, concordo com vc. Ser Mulher maravilha tendo um avião invisível e um cinto de utilidades é fácil! As de carne e osso andam de ônibus e ainda assim são as verdadeiras heroínas de nossa história.
    beijo

    ResponderExcluir