}

pesquise aqui

9 de mai. de 2011

O grande poder

Ontem foi o dia das mães. A todas essas corajosas, meus parabéns. A verdade é que tenho um respeito imenso por esse poder infinito nas mãos de vocês. Talvez, muitas de vocês nem tenham se dado conta dele, mas aqui vai minha teoria conspiratória.
Espero que compartilhem e compreendam:
Ter um filho é a mais importante decisão que alguém pode tomar na vida. É também a decisão mais irresponsável que alguém pode tomar na vida. Povoar o mundo, aumentar as estatísticas, piorar a poluição, criar mais conflitos entre povos e claro,
amar incondicionalmente.
Essa poderosa máquina de fazer gente, tem uma espécie de  botão ou controle remoto. E esse bagulho está nas mãos delas.
Esse é o maior poder dado pela natureza à mulher. Claro que elas precisam de nós, ou pelo menos de parte de nós, mas quem aperta o botão, quem muda o canal, quem programa e desprograma essa coisa de gerar um novo ser, definitivamente, é a mulher.
Vc pode estar louco para ser pai. A decisão é dela. Vc pode odiar a idéia de ser pai, a decisão ainda é dela. Vc pode estar amadurecendo essa vontade e ela dizer que respeita isso, mas ainda asim... é ela quem vai marcar a hora e o local. Você pode se achar esperto e vestir seu atirador de elite da tal borracha impermeável e mesmo assim a mulher ainda terá nas mãos, (entendam mãos como quiserem), o tal controle que fará alguém, nesse mundão de meu Deus, ter seus genes e continuar propagando-os sucessiva e infinitamente.
Talvez seja parte da sabedoria divina ter deixado a povoação do planeta nas mãos de quem entende.
Talvez.
Mais uma homenagem a essas poderosas criaturas, que mandam e desmandam nesse mundo e quem ainda se nega a enxergar isso, vai levar muitos sustos  e tombos por aí.

2 comentários:

  1. Vc me emociona sempre.Sentimos sua falta no domingo. Tenho orgulho de fazer parte da sua vida, ter o formato da sua boca e a cor da sua pele. Sou a mais bonita, afinal!! rsrs
    Sinto falta de papos e cigarro na varanda e de ver seus olhos apaixonados e bobos. Tá na hora, irmão. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Olha a minha maninha aí... Eu que morro de orgulho de vc ser a rubinha da família...rs
    Olhos apaixonados e bobos.
    Tb te amo.

    ResponderExcluir