}

pesquise aqui

16 de jun de 2010

flashback na Copa

Eu já quis ser jogador de futebol, mas não rolou porque sou peladeiro, jamais chegaria a profissional. Depois quis ser comentarista, esses manés de programas esportivos, que metem o malho em geral e fazem propaganda de prestobarba. Não deu porque a cada 1000 caras que desejam isso, 2 conseguem por mérito e 3 por teste do sofá. Já torci pro Gama em Brasilia, pro Vila Nova em Goiânia e pro Mengão no Rio. Tive uma namorada vascaína que entendia de futebol mais do que eu; gritava que era impedimento antes do bandeirinha erguer braço e sabia a escalação inteira do Vasco.
Na mesa de bar era um vexame pra mim: ela começava a falar que os laterais não davam guarnição aos meias e que faltava um cara que triangulasse a bola... rs  Meus amigos faziam aquela cara by tarados e diziam: "Essa sua garota bate um bolão!"  então tá, né?
Dei uma desencantada com essa coisa de acompanhar futebol, mantenho as peladas de quarta feira, somente pela cervejada pós jogo e raramente vou a um estádio.
Mas Copa do mundo é Copa do mundo e não dá pra negar que a gente fica embuído de um falso patriotismo, que exarceba na ingestão de álcool. Ontem fui eu assistir ao primeiro jogo, num camarote do Joquei - um zero oitocentos da melhor qualidade, tipicamente SP. No meio da galera, com neguinho xingando Dunga de Branca de Neve, fui pegar mais uma cerveja e dei de cara com ela: uma ex que não via há uns 10 meses(mulher lembra de datas, portanto essa informação é dela). Emagreceu uns quilos e tinha um semblante feliz, bem diferente do que vi na nossa última vez. Para meu alívio, ela sorriu ao me ver. Abraços, telefones, vidas e agendas atualizadas. Mágoa superada, pensei. Perguntei se ela estava casada, se torcia para o Elano no lugar do Nilmar, se o perfume que estava usando ainda era o mesmo.  No fim do segundo tempo, após o gol da Coréia(sem comentários), perguntei se ela achava que flashback na Copa depois de 6 cervejas era perdoável e inofensivo. Bem humorada ela me respondeu que flashback em jogo serve pra rever as melhores jogadas e q depois de 6 cervejas, ninguém perdoa ninguém... haha
Melhores lances do jogo debaixo do edredom com frio de 14 graus. Melhor impossível.
Flashback de Copa do mundo, dá um sabor de goleada e quem diz que figurinha repetida não completa álbum, não sabe que Seleção campeã não segue critérios da Fifa...
Essa é minha homenagem a essa artilheira da Copa 2010.
Eu quero é Hexa, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário